
Praia do Tupé e Ponta Negra são opções econômicas para turista em Manaus
Para quem está passando um período na capital amazonense e não quer gastar o dinheiro de uma só vez ou já gastou mais do que devia, o Amazonas Incrível vai te apresentar duas opções de praias que você não vai se preocupar em torrar o resto da economia de viagem.
Para quem está passando um período na capital amazonense e não quer gastar o dinheiro de uma só vez ou já gastou mais do que devia, o Amazonas Incrível vai te apresentar duas opções de praias que você não vai se preocupar em torrar o resto da economia de viagem. Então vem com a gente que vamos te apresentar as famosas praia do Tupé e a Praia da Ponta Negra.
Praia da Ponta Negra
A primeira opção fica em Manaus e o acesso é gratuito, sua única despesa vai ser com o transporte e com o que consumir no local. Localizada à margem esquerda do rio Negro, a aproximadamente 13 km do centro de Manaus, é um dos principais cartões postais da cidade. Possui orla urbanizada, quadras para prática de esporte e um anfiteatro onde são realizadas apresentações musicais, espetáculos teatrais e outras atrações, tornando-a um dos principais pontos turísticos da capital.
Para quem deseja sossego e calmaria, a praia da ponta negra talvez não seja a melhor escolha, pelo fato de ser grátis a praia costuma lotar em alguns horários do fim de semana, mas caso isso não incomode é a melhor opção para quem gastar pouco. Na área do calçadão você pode encontrar inúmeros restaurantes com os preços variados e na praia ambulantes podem atender você com alguns petiscos, água ou cerveja. Como o local é aberto você pode levar suas bebidas.

Praia do Tupé
A nossa segunda opção está localizada a 34 km de Manaus, às margens do rio Negro, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de mesmo nome. O acesso é feito exclusivamente por via fluvial pela Marina do Davi, zona Centro-Oeste, ou pelo Porto da Manaus Moderna. É uma das principais praias fluviais do rio Negro, sendo muito frequentada por moradores locais e turistas.
Não deixe a ilusão de distancia lhe assustar, uma lancha da Marina do Davi (Um porto flutuante que fica na área da ponta negra) demora cerca de 15 a 20 minutos para chegar na praia, os valores podem variar de acordo com a temporada, mas eles nunca ultrapassam R$ 20,00.
Assim como a praia da ponta negra, o lugar é gratuito, mas o gasto com o transporte faz com que o público seja menor, então para quem gosta de privacidade e aventura essa é a escolha perfeita. No local você vai encontrar restaurantes, bares e até mesmo artesanato. O grande destaque do lugar é o paraíso ao seu redor das águas negras em contraste com as arvores da Amazônia.

Deixe um comentário