Editora Valer lançará seis livros na 26ª edição da Bienal do Livro em SP
MANAUS-AM | A 26ª edição da Bienal do Livro, em São Paulo, terá a participação da Editora Valer, com seis lançamentos, seguidos de sessão de autógrafos, e destacará, em seu estande, ao menos 130 títulos da sua produção mais expressiva sobre a Amazônia. O evento será realizado na Expo Center, no período de 2 a […]
MANAUS-AM | A 26ª edição da Bienal do Livro, em São Paulo, terá a participação da Editora Valer, com seis lançamentos, seguidos de sessão de autógrafos, e destacará, em seu estande, ao menos 130 títulos da sua produção mais expressiva sobre a Amazônia.
O evento será realizado na Expo Center, no período de 2 a 10 de julho, e contará com expositores de vários países. Esta é a primeira vez que a Valer vai expor suas publicações; em outras edições, esteve presente com sua equipe comercial.
Os livros a serem lançados são: Os Lengua-Maskóy do chaco paraguio , de Wilfred Barbrooke Grubb (tradução de Hélio Rocha); os dois volumes de Morongueta: um decameron indígena, de Nunes Pereira; A árvore que chora, de Vicki Baum (tradução Thon M. Garcia); Relação do Famosíssimo e muito poderoso rio das amazonas, do frei Gaspar de Carvajal (tradução de Auxiliomar Ugarte), Estudos da literatura do Amazonas, de Antônio Paulo Graça e Tenório Telles; e Órfãos das águas (7.ª Edição), de Wilson Nogueira.
Os livros de Nunes Pereira e Vicki Baum serão apresentados ao público pela coordenadora da Valer, filósofa Neiza Teixeira; e os traduzidos por seus respectivos tradutores.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um evento cultural organizado pela Câmara Brasileira do Livro, que reúne várias editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras e estrangeiras para apresentar lançamentos e seus títulos.
A exposição acontece a cada dois anos na capital paulista e atrai visitantes e turistas do Brasil todo. A última edição aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi e reuniu mais de 600 mil visitantes, que aproveitaram uma programação cultural intensa.
Devido aos acontecimentos de Covid-19, a edição de 2020 acabou sendo um evento virtual como muitos outros que aconteceram. Mas este ano, volta a ser presencial e o visitante aproveitará a feira como sempre.
A Bienal em São Paulo acontecerá de 02 a 10 de julho de 2022 na Expo Center Norte.
A escolha da data, segundo informou a associação, foi resultado de uma pesquisa feita com os expositores confirmados para esta edição.
Os ingressos ainda não estão disponíveis no site da Bienal do Livro, mas o interessado já pode se cadastrar no Avise-me para receber em primeira mão quando começa a venda dos ingressos. De acordo com a base de valores da Bienal do Rio, pode variar de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada (com apresentação de carteirinha de estudante).
Todas as informações sobre cuidados pessoais, documentos necessários para entrada e os expositores, serão divulgados no site oficial da Bienal do Livro SP.
Foto: Reprodução
Deixe um comentário