Rita Alencar Clark lança obra “In(-)versos do meu verso” em evento literário no Centro Cultural Palácio da Justiça
A autora Rita Alencar Clark lança, no sábado (21/09), às 11h, seu mais novo livro, intitulado “In(-)versos do meu verso”, em um evento literário no Centro Cultural Palácio da Justiça. A solenidade de lançamento promete reunir leitores, críticos literários, acadêmicos e admiradores da cultura em uma celebração à poesia e à arte. Com apoio da […]
A autora Rita Alencar Clark lança, no sábado (21/09), às 11h, seu mais novo livro, intitulado “In(-)versos do meu verso”, em um evento literário no Centro Cultural Palácio da Justiça. A solenidade de lançamento promete reunir leitores, críticos literários, acadêmicos e admiradores da cultura em uma celebração à poesia e à arte.
Com apoio da editora Toma Aí Um Poema, “In(-)versos do meu verso” também teve seu projeto contemplado em edital da Lei Paulo Gustavo, executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Conselho Estadual de Cultura (Conec).
Rita Clark conta que a obra ficou “perdida” durante muito tempo, sendo reencontrada há poucos anos. “Esse livro ficou ‘perdido’ por mais de 20 anos, foi reencontrado durante a pandemia de Covid-19, ao abrir caixas antigas de documentos de meu pai”, conta a autora.
“Em final dos anos 90, dei a ele para revisão e acertos, estava incompleto, mas nunca havia sido encontrado até agora. Foi revisado e acrescido de novos poemas, agora veio à luz, pleno e completo”, diz Rita.
Rita revela também que o título do livro foi feito com a participação de seu pai. “O título, inclusive, foi criado a ‘duas mãos’, com ele incluindo os parênteses no hífen: ‘In(-)versos do meu verso’”.
Para a autora o timing do lançamento não poderia ser melhor. “Hoje, vendo esse percurso, entendo que tudo tem seu tempo. A literatura de autoria feminina no Amazonas, que represento hoje, com muita honra, está potente”, afirma. “Uma história de vida, portanto, um trabalho maduro e que tardou, mas saiu, graças ao Edital da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa”.
A data do lançamento é emblemática, relata a autora. Foi escolhida especialmente para homenagear seu pai, o poeta Alencar e Silva, que é imortal da Academia Amazonense de Letras, que faria aniversário em 21 de setembro.
O evento de lançamento é totalmente gratuito e aberto ao público, oferecendo uma excelente oportunidade para os amantes da leitura participarem de um momento único de aproximação com a autora.
Além disso, o lançamento será uma chance exclusiva de adquirir a obra antes mesmo de ela chegar às livrarias, já que haverá venda de exemplares durante o evento. Para quem deseja garantir seu exemplar com antecedência, a pré-venda do livro já está ativa, e pode ser feita no site benfeitoria.com/projeto/inversos.
Deixe um comentário