Em Parintins, Feira de Economia Criativa do Liceu recebe artistas locais no palco do Mirante do Bumbódromo
Sucesso de público, o Mirante do Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), segue com programação musical no sábado (12/08), a partir das 19h, com a banda parintinense Kontra Tempo. O espaço com vista privilegiada, inaugurado há uma semana, é uma das atrações da Feira de Economia Criativa, projeto do Governo do Estado, por […]
Sucesso de público, o Mirante do Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), segue com programação musical no sábado (12/08), a partir das 19h, com a banda parintinense Kontra Tempo. O espaço com vista privilegiada, inaugurado há uma semana, é uma das atrações da Feira de Economia Criativa, projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, unidade Parintins.
Além do show musical no mirante, o Bumbódromo abre as portas para o público com visitas guiadas, sessões de cinema, exposições e venda de produtos de empreendedores locais. Segundo a diretora do Liceu de Parintins, Andressa Oliveira, cerca de mil pessoas visitaram a Feira de Economia Criativa, no último sábado, quando estreou o projeto. “Depois do Festival (Folclórico de Parintins), esse projeto veio para fomentar a classe artística local. Todas as atrações são de Parintins”, revela a diretora.
Ainda segundo Andressa, a ideia é contemplar vários gêneros musicais ao longo do evento que se estende até novembro. “Escolhemos para este sábado, o rock nacional, mas a ideia é contar com a participação de artistas locais de diferentes segmentos”, ressalta.
A cantora Paula Gomes, uma das atrações, destacou a importância da iniciativa. “Muito me emociona fazer parte deste projeto, que nos abraça fora do período (alta temporada), nos valoriza de uma forma muito bonita e intensa. O projeto é nosso, parabéns ao Governo do Estado. Como artista, me sinto muito feliz”, revela Paula, que também já integrou o coral do Liceu de Parintins.
A feira celebra os 10 anos de atuação do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro no município e os 35 anos de fundação do Bumbódromo, realizada sempre das 15h às 20h, aos sábados, até o dia 25 de novembro.
São 16 empreendimentos voltados para comercialização de produtos de artistas e empreendedores locais. Entre os itens estarão biojoias, artesanato, obras de arte, artigos personalizados, vestuário, livros, entre outros artefatos. O espaço gastronômico oferece opções que vão desde pizza artesanal, até o tradicional tacacá parintinense.
O espaço “Painel Criativo em Movimento”, no térreo do Bumbódromo, recebe apresentações de exposições de artistas locais, grupos de dança e, a partir das 16h30, o show acústico de Ken Pablo, com o melhor do MPB.
As visitas guiadas no Bumbódromo são gratuitas e acontecem das 15h às 17h30. Entre as atrações, estão também as exposições, “Bumbódromo 35 anos”, de curadoria de Diego Omar; “Filhos de Karú Sakaibê, o Povo que vem da Terra”, de Patrick Colares; “DiPapel”,de Emerson José Brasil e “Nós”, do Coletivo Parintins em Cores.
Para o público infantil, brincadeiras lúdicas, jogos, pintura artística e sessões de cinema, às 15h e 17h, no Cine Clube do Bumbódromo.
FOTOS: Divulgação
Deixe um comentário