Edital de apoio às festividades folclóricas é prorrogado até 27 de julho no Portal da Cultura
O Governo no Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, postergou o prazo do edital que oferece apoio cultural a festividades folclóricas realizadas no Amazonas. Anteriormente, o prazo para as inscrições terminava no dia 7 de de julho. Com a prorrogação, o período se estende até o dia 27, às 17h. Para […]
O Governo no Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, postergou o prazo do edital que oferece apoio cultural a festividades folclóricas realizadas no Amazonas. Anteriormente, o prazo para as inscrições terminava no dia 7 de de julho. Com a prorrogação, o período se estende até o dia 27, às 17h.
Para efetuar a inscrição, o solicitante deve apresentar sua documentação pessoal, incluindo RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário fornecer uma documentação que comprove sua atribuição como responsável pela realização da festividade em questão.
Também é preciso apresentar o portfólio do evento, e demais autorizações e licenças referentes à espaços públicos, caso necessário. Além disso, é necessário que o solicitante já tenha realizado anteriormente pelo menos três edições do mesmo evento, para solicitar o auxílio.
O edital reconhece como “festividades folclóricas” festas juninas, arraiais, festas típicas, quermesses ou festivais folclóricos, dentre outras festividades, a consultar se as características estão de acordo com os requisitos indicados no documento.
“Essa iniciativa é essencial para o desenvolvimento cultural no estado, visto que esse tipo de festividade é um grande fomentador de cultura entre a população da capital, e também do interior”, explicou o Secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.
As solicitações deverão ser encaminhadas no site oficial da Secretaria Criativa, ou no link https://form.cultura.am.gov.br, contendo a data de realização do evento, endereço completo do local, horário de início e término, e nome e contatos telefônicos do responsável, sendo acompanhados pela documentação citada, que pode ser encontrada de forma mais detalhada ao longo da portaria.
Fotos: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
Deixe um comentário