Corpos Artísticos do Amazonas levam apresentações a escolas da rede pública
Fechando a agenda do mês, os Corpos Artísticos do Amazonas seguem com apresentações especiais em algumas escolas da rede pública do estado nesta semana. Além disso, a Orquestra de Violões do Amazonas se apresenta na quarta-feira (19/07), no Teatro Gebes Medeiros, às 19h. A entrada é gratuita.De acordo com o secretário de Cultura e Economia […]
Fechando a agenda do mês, os Corpos Artísticos do Amazonas seguem com apresentações especiais em algumas escolas da rede pública do estado nesta semana. Além disso, a Orquestra de Violões do Amazonas se apresenta na quarta-feira (19/07), no Teatro Gebes Medeiros, às 19h. A entrada é gratuita.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a participação dos corpos artísticos do estado é muito importante para a difusão cultural, bem como a aproximação do público às belas artes. “Os corpos artísticos dão continuidade ao trabalho de incentivo à cultura e às artes, interagem com o público e formam plateia”, destaca o secretário.
Na quarta-feira (19/07), o Balé Folclórico do Amazonas apresenta o espetáculo “Folguedos”, na Escola Estadual Osmar Pedrosa, às 10h. A apresentação faz uma homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas, rememorando momentos das décadas de 50 e 60, quando o Festival acontecia no campo General Osório, onde hoje está situado o Colégio Militar de Manaus.
Já na quinta-feira (20/07), o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos apresenta “Coros de Ópera” para os alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco, às 16h30. O concerto é uma coletânea de músicas corais em óperas, contendo desde os grandes coros de ópera, como “Va pensiero”, da ópera “Nabucco”, de Verdi; até as óperas de Mozart, “Don Giovanni” e “Don Pasquale”.
Ainda na quinta (20/07), o Corpo de Dança do Amazonas leva o grande espetáculo “Rios Voadores” para a Escola Estadual Prof. Samuel Benchimol. Em uma versão reduzida, a coreógrafa Rosa Antuña busca trazer à cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta.
A agenda dos corpos artísticos, bem como a dos espaços culturais do Estado, pode ser acompanhada pelo @culturadoam e no Portal da Cultura.
Fotos: Marcio James e Michael Dantas (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
Deixe um comentário