Artista parintinense realiza exposição no Rio de Janeiro e é convidado a expor na Finlândia
O artista parintinense, Alessandro Oliveira, realiza a exposição de arte “Índios”, no dia 15 deste mês, no Shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Alessandro recebeu convite do curador Edson Cardoso, conhecido nacionalmente por curadorias no Brasil e no exterior, para expor seus trabalhos na Finlândia Em sua exposição, Alessandro apresenta cocares e […]
O artista parintinense, Alessandro Oliveira, realiza a exposição de arte “Índios”, no dia 15 deste mês, no Shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Alessandro recebeu convite do curador Edson Cardoso, conhecido nacionalmente por curadorias no Brasil e no exterior, para expor seus trabalhos na Finlândia
Em sua exposição, Alessandro apresenta cocares e araras emolduradas, cestarias e demais elementos indígenas que levam a arte e a cultura amazonense. Nessa exposição são exibidos 38 trabalhos que têm a assinatura deste artista que ficou conhecido pelos figurinos de intens individuais do Festival Folclórico de Parintins.
“No projeto Índios vou apresentar 38 molduras, sendo que vai ter araras molduradas, os cocares emoldurados que são os unitários e os conjunto de cocares e mais os elementos indígenas”, informou.
Rompendo fronteiras, Alessandro se prepara para levar suas obras a outros países. Ano passado ele foi convidado para expor em feira internacional na Finlândia, mas, devido a falta de apoio, não conseguiu viajar. Agora, ele tem nova oportunidade e se organizando para cumprir essa meta profissional.
“Só de receber o convite foi um privilégio. Eles escolheram um artista do Amazonas. Ele (Edson Cardoso) viu o meu trabalho no Instagram e gostou por ser um trabalho voltado pra preservação já que eu não uso penas silvestre, eu uso penas artificiais e as penas que eu uso são penas legalizadas de faisão real. Então, ele gostou, porque na bienal falava sobre sustentabilidade e o meu trabalho tem tudo a ver com isso”, revela.
Nos dias 16, 17 e 18 de março Alessandro também faz uma exposição no Complexo Vasco Vasques, em Manaus, na Feira Internacional de Arte que reuniu governadores de todo o país. Ele já expôs suas obras em diversos salões da capital amazonense, inclusive em São Paulo. Além de artista, Alessandro Oliveira é decorador, figurinista e investe fortemente na realização de exposições que mostram a arte e a cultura amazonense, sendo fundamental para o crescimento profissional do parintinense.
Deixe um comentário