
Amazonas Band celebra 25 anos com shows gratuitos em Manaus
A Amazonas Band comemora 25 anos de trajetória com uma série de três shows gratuitos no Teatro da Instalação, em Manaus. Sob regência do maestro Rui Carvalho, as apresentações acontecem nos dias 23 e 30 de abril e 7 de maio, sempre às 19h, com entrada livre por ordem de chegada. Os espetáculos são promovidos […]
A Amazonas Band comemora 25 anos de trajetória com uma série de três shows gratuitos no Teatro da Instalação, em Manaus. Sob regência do maestro Rui Carvalho, as apresentações acontecem nos dias 23 e 30 de abril e 7 de maio, sempre às 19h, com entrada livre por ordem de chegada.
Os espetáculos são promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e fazem parte da programação especial em homenagem à história da big band, referência no cenário musical amazonense.
Repertório traz clássicos do jazz mundial
Com um repertório vibrante, a Amazonas Band promete emocionar o público com grandes clássicos do jazz internacional. Entre os destaques estão:
-
“Hello Dolly”, imortalizada pelo trompetista Louis Armstrong, com arranjo de Rui Carvalho
-
“Take The A Train”, de Billy Strayhorn, com arranjo de Don Sebesky
-
“Moanin’”, do pianista Bobby Timmons, com arranjo de Quincy Jones
-
“Manteca”, de Dizzy Gillespie, um dos precursores do jazz afro-americano
-
“Donna Lee”, do lendário saxofonista Charlie Parker
-
“Naima”, obra-prima de John Coltrane
-
“The Maids of Cadiz”, interpretada por Miles Davis
-
“Lady Bird”, do pianista Tadd Dameron
-
“Misty”, balada instrumental de Erroll Garner
-
“It Don’t Mean a Thing (If It Ain’t Got That Swing)”, do mestre Duke Ellington
“Serão três noites especiais com arranjos que valorizam os grandes nomes do jazz. Convidamos todos os apaixonados pela música a participarem dessa celebração”, destaca o maestro Rui Carvalho.
Homenagem ao Dia Internacional do Jazz
O show do dia 30 de abril terá um significado especial: será uma homenagem ao Dia Internacional do Jazz, celebrado mundialmente. O gênero, que surgiu nos Estados Unidos entre o final do século XIX e início do XX, é considerado um dos pilares da música contemporânea.
Cultura e valorização da música instrumental
Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André, a Amazonas Band representa um verdadeiro patrimônio cultural. “É uma referência quando se fala em jazz no Brasil. Esses shows gratuitos são uma grande oportunidade para o público mergulhar nesse universo musical tão rico”, afirmou.
As apresentações acontecem no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus.
Deixe um comentário