Repasse financeiro para a Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas tem incremento de 20%
Na tarde desta segunda-feira (12/06), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizou uma reunião para tratar junto às agremiações folclóricas sobre os repasses financeiros referentes à categoria Ouro do 65º Festival Folclórico do Amazonas. A reunião contou com a presença do secretário executivo, Cândido Jeremias, que avaliou como […]
Na tarde desta segunda-feira (12/06), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizou uma reunião para tratar junto às agremiações folclóricas sobre os repasses financeiros referentes à categoria Ouro do 65º Festival Folclórico do Amazonas. A reunião contou com a presença do secretário executivo, Cândido Jeremias, que avaliou como positivo o desempenho artístico e engajamento do público durante o evento.
O apoio para as categorias prata e bronze do Festival Folclórico é feito pela pasta municipal de cultura, a Manauscult e a parceria também é avaliada como positiva pelo secretário. “Essa parceria se realiza neste ano com expectativa de retorno do público no Centro Cultural Povos da Amazônia, os ensaios devem iniciar em breve para a categoria ouro, a partir do dia 14 acontece a abertura”, reforça Cândido.
Aumento no Repasse
O aumento no repasse financeiro representa mais de 20% em relação ao ano passado, segundo o secretário. “Na reunião de hoje contamos com a equipe jurídica para tirar todas as dúvidas e vamos verificar toda a documentação necessária para termos de fomento com as associações representativas dos grupos folclóricos, vamos atender mais de 60 grupos folclóricos, fora os bois-bumbás daqui de Manaus”, completou Cândido.
Nonato Torres esteve na reunião representando o Boi Bumbá Brilhante e acompanhou as informações referentes ao credenciamento que é feito há vários anos pela associação folclórica. “Não houve muita mudança, só questões relacionadas ao modelo de documento, estamos prontos para entrar na disputa, com muita luta e empenho queremos retornar à categoria Master A”, afirmou.
Fotos: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
Deixe um comentário