Destaque - 06 de junho de 2023
Foto:

Musical infantil ‘Curumim: O Último Herói da Amazônia’ chega ao palco do Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas será palco do musical infantil “Curumim: o último herói da floresta em busca da flor da vida”. Devido o sucesso de público em sua temporada durante o 25º Festival Amazonas de Ópera, o espetáculo ganhou nova data de apresentação, nesta quarta-feira (07/06), às 20h. A entrada é gratuita. O personagem Curumim, que […]

O Teatro Amazonas será palco do musical infantil “Curumim: o último herói da floresta em busca da flor da vida”. Devido o sucesso de público em sua temporada durante o 25º Festival Amazonas de Ópera, o espetáculo ganhou nova data de apresentação, nesta quarta-feira (07/06), às 20h. A entrada é gratuita.

O personagem Curumim, que habita o imaginário de diversas gerações de amazonenses, ganha um novo capítulo de sua história nos palcos. Participam os atores da Cia Metamorfose, o coral infantil e o balé do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e a Orquestra de Violões com regência de Davi Nunes.

Com a direção de Socorro Andrade e Francisco Mendes, o desafio agora é redimensionar a cênica do espetáculo. Segundo a diretora, será uma nova estreia.

“Com uma concepção cênica para um palco bem menor do que o do Teatro Amazonas, saímos do micro para o macro. Então essa é uma ótima oportunidade para quem assistiu no Teatro da Instalação, ou para quem não conseguiu entrar nas apresentações dentro do 25° FAO, conferir o espetáculo”, afirma Socorro.

O titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo Muniz, ressalta o sucesso do espetáculo idealizado pelo jornalista Mario Adolfo. “Com a grande demanda de público, a apresentação desse musical, com valores e mensagens muito importantes, agora no Teatro Amazonas, muitas famílias poderão prestigiá-lo, fechando com chave de ouro a temporada”, concluiu Marcos Apolo.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *