Ecologia - 22 de julho de 2024

Governo do Amazonas regulariza 35 prestadores de serviços turísticos em Presidente Figueiredo

Mais de 35 prestadores de serviços turísticos no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) puderam se regularizar junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur). A operação promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), busca fortalecer o turismo na ‘Terra […]

Mais de 35 prestadores de serviços turísticos no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) puderam se regularizar junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur). A operação promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), busca fortalecer o turismo na ‘Terra das Cachoeiras’.

Durante a ação, a equipe técnica do Departamento de Registro e Sensibilização (DRS) da Amazonastur, realizou a regularização de cadastros já existentes no Cadastur e de cadastramento dos novos empreendimentos turísticos locais.

Na oportunidade, a equipe reuniu com guias de turismo e condutores que atuam em áreas ambientais com o objetivo de fortalecer a prestação legal dos serviços turísticos oferecidos por esses profissionais.

Com isso, houve o reforço na divulgação das campanhas institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.

Os turistas presentes durante as abordagens também foram orientados pela equipe.

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro destacou a importância da continuidade da ação de regularização para aumentar a formalização dos trabalhadores do setor e ajudar a promover uma melhor experiência aos turistas.

“O Governo do Amazonas vem trabalhando cada vez mais para desenvolver o turismo no nosso estado e a ação da Amazonastur faz parte disso, por sensibilizar e fiscalizar os prestadores de serviços turísticos, além de atender os visitantes”, afirmou Ribeiro.

Foto: Divulgação/ Amazonastur

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *