Hip Hop, a dança que movimenta as ruas ganha espaço na literatura amazonense
Hip Hop de Manaus agora será eternizado no livro “Hip Hop Manaus Anos 80, Uma Cultura de Rua e Popular” que será lançado 4 de novembro
Um marco cultural irá acontecer no próximo dia 4 de novembro, o Hip Hop de Manaus agora será eternizado no livro “Hip Hop Manaus Anos 80, Uma Cultura de Rua e Popular” obra escrita pelo incrível historiador e ícone do hip hop, Richard Adriano de Souza, conhecido por muito como Adriano Art96.
O autor tem a intensão de maravilhar seus leitores com a complexidade de uma cidade isolada geograficamente, localizada no coração da nossa querida Amazônia, que ao mesmo tempo vibrante, urbana e cheia de contrastes. Através do hip hop, explora esses bolsões de pobreza cercados por ilhas de prosperidade, e como essa arte se tornou uma voz para muitos jovens
A obra não se limita a uma narrativa histórica; ela explora conceitos como globalização, hibridismo cultural, identidade e marginalização social, fornecendo uma base sólida para a compreensão do conhecimento do hip hop em Manaus.
Para apaixonados pelo Hip Hop e os interessados em mergulhar na cultura urbana da nossa capital essa é a oportunidade perfeita. A entrada para o lançamento é aberta ao público a partir das 16h, no emblemático Palácio Rio Branco. Não fique de fora!
Deixe um comentário