Museu em Manaus tem coleção de cédulas com mais de 35 mil peças, conheça o lugar
Moedas, medalhas, cédulas, condecorações, selos, cartões-postais, fichas telefônicas, quadros, máquinas registradoras, máquinas de somar, fotografias, documentos e uma pequena biblioteca especializada, fazem parte do acervo.
Para os colecionadores de plantão que estão na cidade baré, uma bela opção para se encantar com um acervo histórico gigantesco de moedas, medalhas, cédulas, condecorações, selos, cartões-postais, fichas telefônicas, quadros, máquinas registradoras, máquinas de somar, fotografias, documentos e uma pequena biblioteca especializada (ufaa).
Tudo isso faz parte do acervo do Museu de Numismática Bernardo Ramos. O Museu possui mais de 35 mil peças e apresenta, ainda, vitrines com peças originais de todos os continentes, percorrendo a Idade Antiga, Média e Contemporânea, com referenciais de usos, costumes, política, economia, soberanias e cenas do cotidiano.
O acervo foi organizado pelo comerciante, pesquisador, autodidata e cientista amazonense Bernardo d´Azevedo da Silva Ramos, no final do século XIX. Através da Lei n° 296, em 6 de outubro de 1899, a coleção foi adquirida pelo Estado.
Funcionamento
De terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 14h
Entrada gratuita
Endereço
Dentro do Palacete Provincial – Praça Heliodoro Balbi, s/n – Centro – Manaus/AM
Deixe um comentário