Turismo - 15 de setembro de 2023
Foto:

Governo do Amazonas apresenta, em Brasília, projetos para desenvolvimento urbano dos municípios com vocação turística

Os projetos considerados prioritários para o desenvolvimento urbano dos municípios do Amazonas com vocação turística, foram apresentados, nesta quinta-feira (14/09), em Brasília, ao ministro do Turismo, Celso Sabino. O Governo do Estado busca apoio para impulsionar o setor nessas cidades. As apresentações foram feitas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, e […]

Os projetos considerados prioritários para o desenvolvimento urbano dos municípios do Amazonas com vocação turística, foram apresentados, nesta quinta-feira (14/09), em Brasília, ao ministro do Turismo, Celso Sabino. O Governo do Estado busca apoio para impulsionar o setor nessas cidades. As apresentações foram feitas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, e pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Ian Ribeiro.

Celso Sabino, que é paraense, assumiu a pasta recentemente, anunciando a implementação de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo. “A Amazonastur tem várias demandas que podem ser inseridas no plano nacional e a Sedurb está dando apoio técnico para a viabilização dos projetos”, afirma Marcellus Campêlo.

Dentre os projetos apresentados, de acordo com Ian Ribeiro, estão a modernização dos aeródromos de Maués, Apuí, São Gabriel da Cachoeira, Borba e Novo Aripuanã, além da construção do Centro de Eventos de Novo Airão e a revitalização do Parque Urubuí, em Presidente Figueiredo. “Esses são municípios estratégicos para o desenvolvimento do turismo no nosso estado. A proposta, também, é fortalecer Novo Airão como modelo de turismo sustentável. O município será uma espécie de piloto para os demais que tiverem a mesma vocação turística”, adiantou o presidente da Amazonastur.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *